top of page

Fluhe traz clima solar em novo clipe gravado em Jericoacoara

O sol que ilumina a todos, traz energia mas não apaga a solidão do ser.


Sábado, janeiro e agosto. Capa do novo Álbum de Fluhe.
Sábado, janeiro e agosto. Capa do novo Álbum de Fluhe.

É sobre esta individualidade que fala a nova música da Fluhe (SP), “Sábado, janeiro e agosto”. A canção foi composta por Chico Leibholz em parceria com o jornalista, DJ e compositor, Marco Sá e é uma adaptação de um poema do escritor que fala sobre separação. Já o clipe foi gravado em Jericoacoara (CE), durante uma viagem com a família.

“Nesta música especificamente eu me senti confiante o suficiente para cantar. A princípio a Fluhe é uma banda instrumental, mas pelo fato de ser um projeto solo, sinto que tenho essa possibilidade de experimentar tanto sonoramente quanto colocando uma letra e cantando.”, explica Chico Leibholz.

O rascunho do roteiro para o clipe já estava pronto na cabeça de Chico Leibholz, a ideia era de alguém que passaria bastante tempo andando, fazendo movimentos cíclicos de ir e voltar, como se tivesse vagando na madrugada. O músico conta mais sobre o processo de descoberta da letra e da gravação do vídeo:

“A letra veio de um processo de adaptação de um poema dele, e o sentimento das palavras era o que eu realmente sentia quando percebi que meu casamento havia acabado. O clipe foi filmado inteiro em Jericoacoara, há dois anos, com uma câmera Nikon antiga; Daquelas primeiras digitais, sabe? Estava numa viagem com minhas filhas e a mãe delas (na época esposa) e fui sacando as praias e entendi que durante a madrugada conseguiria gravar tudo ali. Tracei rotas, estudei o posicionamento da câmera no tripé e gravei bastante coisa.”

A música e clipe “Sábado, janeiro e agosto” sucede os singles “O elo que falta” e “Apenas sonhos”, ambos antecipam o clima do álbum de estreia, “sobre nós”, que será lançado em breve. Fundada pelo multi-instrumentista Chico Leibholz (Boom Project, Soulstripper, Os Augustos), a Fluhe conta com temática urbana e instrumental, e envolve elementos do rock e da soul music, com altas doses de Trip Hop.

Após o lançamento do EP “Leve Devaneio Sobre Ansiedade (2019), o projeto alcançou festivais como o Bananada (GO) e o CoMA (DF). Além de músico, Chico também é conhecido na cena por seu trabalho como engenheiro de som, tendo trabalhado no estúdio na Casa do Mancha. Atualmente, é o responsável pelo estúdio Baixo Augusta, em São Paulo (SP).

A capa do single é de autoria de Chico Leibholz, que também foi responsável por outras capas da Fluhe. O single “Sábado, janeiro e agosto” contou com criação, gravação, mixagem e masterização de Chico Leibholz, enquanto a composição da música foi realizada juntamente de Marco Sá. O clipe também foi realizado exclusivamente por Chico, do roteiro à edição.

Assista “Sábado, janeiro e agosto”:


Ouça “Sábado, janeiro e agosto”: https://ditto.fm/sabado-janeiro-e-agosto




Júlia Ourique

Orbe Comunicação

565 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page